quarta-feira, 13 de julho de 2011

O amor é como uma planta. Você não pode se ater apenas em um armário e esperar que ela cresça. Você tem cuidar dele e regá-la.
- John Lennon

Ou, como Tina Turner canta muitas vezes, o que o amor tem a ver com isso? E nós não significam necessariamente a cabeça sobre os saltos swooning e murcha "in love"-ness aqui. Nossa definição simples de amor é uma profunda ligação emocional. Você não tem que ser "no amor" com alguém. Você pode sentir uma conexão emocional profunda em muitas maneiras - com o seu cônjuge ou parceiro, mas também com um grande amigo, um animal de estimação, seu jardim, uma vocação, ou um grupo você é uma parte.
Você pode se sentir emocionalmente ligado com a Terra, com a sua casa, sua fé ou um lugar especial.

Com um ou mais profundas conexões emocionais em sua vida, não só torna a vida mais satisfatória e gratificante, mas também ajuda a melhorar e proteger a sua saúde, enquanto retardando o processo de envelhecimento. Mas como é que o amor afetar a saúde e seu processo de envelhecimento?

O amor é um antídoto, o amor é a proteção - a partir do 3 emoções insalubres, ou seja, o medo / ansiedade, raiva / hostilidade e tristeza / desespero.

Nosso sistema imunológico se preocupa com o que sentimos, de fato, que desenvolveu sensores especializados (receptores) que alerta-lo quando estiver se sentindo ansioso, irritado ou triste. Por quê? Provavelmente porque a presença de qualquer um desses três estados emocionais, muitas vezes prediz a probabilidade de dano iminente. Quando estamos com medo, ou quando estamos com raiva, pode muitas vezes ser porque estávamos prestes a ser ferido ou se envolver em uma briga. Em ambos os casos, o nosso sistema imunológico precisa urgentemente se preparar para proteger-nos se estamos feridos. No caso de desespero, você pode ter desistido de tentar se proteger, para que o seu sistema imunológico tem ainda mais para fazer.

Como o amor de ajuda? Bastante simples, quando você está experimentando uma profunda ligação emocional que você está muito menos gostam de se sentir ansioso, muito menos propensos a sentir raiva, e menos propensos a sentir desespero.

Mas, como John Lennon disse sabiamente, você tem que cuidar do amor. Você tem que praticá-la. Você precisa exercê-la. Maneiras de praticar e cultivar o amor, leia mais em UltraLongevity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário