quarta-feira, 13 de julho de 2011

Você poderia usar um pouco catnap agora? Você quis dizer para passar mais do seu livro ontem à noite antes de você cochilou? Você cai no sono em um avião antes da decolagem quase? Você gosta de dormir nos fins de semana? Você precisa de um despertador para te acordar de manhã?

Se você responder "sim" a estas perguntas, como milhões de americanos, você provavelmente não está dormindo o suficiente.

Como o seu cérebro e coração, o seu sistema imunitário relaxa, reparos e recargas enquanto você dorme. Há muito menos necessários do seu sistema imunológico, enquanto você não dormir você é de comer, a sua respiração, geralmente não é tenso ou restrito (menos, é claro um tem apnéia do sono ou outros distúrbios respiratórios), você não está geralmente em um estado de defesa ou se sentirem ameaçados durante o sono.

Portanto, o seu sistema imunológico usa o sono como um tempo para relaxar, reparar e recarregar. O problema é que muitos de nós não recebem a quantidade ou a mais importante, a qualidade do sono, que permite uma recarga completa.

O que é interessante é que quando você precisa de mais sono, o seu sistema imunológico produz substâncias químicas como o TNF-alfa e as interleucinas que fazem você se sentir mais cansado. Estes são alguns dos mesmos produtos químicos que são produzidos quando você está doente com a gripe ou alguma outra infecção. Isto é em parte porque se sente tão cansado, se você está sofrendo com a gripe ou outra infecção. Seu sistema imunológico é encorajá-lo a dormir mais, para que ele possa fazer seu trabalho.

Insônia por qualquer motivo desencadeia uma resposta do sistema imunológico. Não importa se você não está dormindo, porque você está preocupado, você está com dor, ou a bexiga mantém te acordar ou qualquer outro motivo. Qualquer falta de qualidade do sono ativa seu sistema imunológico, que por sua vez, os danos que pelo uso irresponsável de suas armas.

A boa notícia é que o sono é um comportamento aprendido, e você pode aprender como fazê-lo melhor. No UltraLongevity livro você encontrará exercícios e dicas para ajudar você a tirar o sono de qualidade que você precisa todas as noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário