quarta-feira, 13 de julho de 2011

passo1

Agora você está pensando provavelmente "Check - Estou respirando ... passo 2". Espere só um minuto - você está definitivamente a respiração, mas você está respirando direito? Se você prestar atenção, você verá que sua respiração muda quase constantemente durante o dia. Respirar é automático, mas isso não significa que é sempre a forma como deve ser. Permita-se observar a sua respiração em momentos diferentes e observe o ritmo, o padrão, a profundidade ea facilidade de sua respiração.

Como é sua respiração são diferentes quando você está tenso, ansioso, nervoso ou estressado quando comparado ao que você está relaxado, calmo, sonolento, ou feliz?

Para a maioria das pessoas, como elas se tornam mais ansiosos, a respiração se torna mais superficial, mais rápida, e mais restrito. Você pode até se pegar prendendo a respiração por completo. Você provavelmente vai perceber que o tempo alocado para exalar encurta como você se torna mais tenso. Tente observar isso na próxima vez você está em uma situação estressante - no escritório do seu médico, em uma reunião com seu chefe, durante uma discussão ou desacordo, ou quando você está em um ambiente desconhecido ou reunião social desconfortável.

Uma vez que você reparou como as alterações de respiração em situações mais estressantes ou desconfortáveis, você pode começar a sentir como conscientemente mudar sua respiração afeta o modo como você se sente.

Primeiro, sente-se em linha reta e relaxe a barriga para que o seu diafragma pode funcionar normalmente e sem esforço. Inspire lentamente, até que seus pulmões estão quase totalmente expandida. Pause até que você sinta o desejo de começar a exalar. Deixar o ar sair lentamente pelo nariz em um confortável, mesmo fluxo. Concentre-se em retardar a fase de exalação até que ele é cerca de duas vezes desde que a inalação. Uma vez que o ar é quase totalmente expulsos pausa por alguns segundos, até que você sinta o desejo de respirar novamente e repita o processo.

Você notará um ciclo de tensão e alívio que ocorre em todo o ciclo respiratório. À medida que você respira é bom ... até que seus pulmões têm quase atingiu sua capacidade, e como você pausa no topo da respiração, você começará a sentir a tensão - o desejo de exalar. Como você deixar o ar para fora, você vai notar uma sensação de alívio, de prazer, a sensação de calma e relaxamento. Uma vez que o ar exalado foi completamente, e você pausa na parte inferior da respiração, essa sensação de alívio calma lentamente se transforma em um sentimento de tensão como você sente a necessidade de mais ar e começar o ciclo acabou, de novo.

Este ciclo de prazer e tensão se repete uma e outra vez, subconscientemente mais de 10 mil vezes por dia.

Ao concentrar-se na sua respiração e de reciclagem-se respirar mais devagar e totalmente, você vai enviar uma mensagem para o seu sistema imunitário que, também, deve relaxar e ficar calmo.

[Tente o treinador respiração que irá guiá-lo através da cadência da respiração que você escolher. Com a prática, você será capaz de acalmar a sua respiração para 2 respirações por minuto ou até menos.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário